Bonnie

Esta é Bonnie Cleo Andersen. Ela é a mãe de Michella, de 16 anos; Oliver, de 15; e Noa, de 6 anos. Ela também é uma prostituta, trabalhando legalmente em um bordel de um vilarejo no Leste da Dinamarca.

2

“Conheci Bonnie quando fazia meu projeto de final de semestre na faculdade,” explicou Marie Hald. “Tivemos toda a liberdade para criar o projeto. Eu sempre tive interesse no assunto de prostituição, já que é uma profissão legalizada na Dinamarca.  Estava interessada em achar uma mulher que não fosse o estereótipo típico de uma prostituta. O que eu realmente quis foi encontrar uma mulher com família, vivendo uma vida ‘normal’. Então achei a Bonnie.”

Marie Hald encontrou Bonnie em um site e logo a contatou. Ela foi visitá-la no bordel em que trabalha e as duas conversaram por horas.

bonnie

No período de um ano, Marie seguiu Bonnie e registrou os detalhes íntimos de sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Ela descobriu, por exemplo, que enquanto Noa acha que sua mãe é uma faxineira, os filhos mais velhos sabem da verdade e sofrem bullying na escola por isso.

O período também fez com que ela ficasse próxima da família de Bonnie, entendendo suas esperanças, objetivos e medos. “O objetivo de Bonnie ao participar do meu projeto foi mostrar ao mundo que ela é uma pessoa inteira, não só sua profissão. Seu objetivo de vida é ser uma boa mãe para seus filhos.”

12

O retrato fotográfico de Marie Hald capta os muitos papéis que Bonnie assume em um dia – mãe, amiga, profissional do sexo, ser humanos. As imagens, ao mesmo tempo brutais e belas, retratam uma vida cheia de sofrimento, dor e amor. Apesar de várias fotos captarem detalhes explícitos de suas atividades profissionais mantidas em portas fechadas, muitas outras captam momentos tocantes e mundanos com sua família e amigos, momentos que nos parecem, acima de tudo, familiares.

“Quero que as pessoas olhem um mundo que normalmente não está aberto para que o vejam. Eu tentei captar a vida da Bonnie de forma mais honesta, por mais brutal que seja.”

Bonnie Cleo Andersen é prostituta desde os 18 anos. (…) Sua primeira experiência foi desagradável e Bonnie era tímida e tinha vergonha de seu corpo. Mas por causa do dinheiro, continuou na indústria do sexo

Quando está no trabalho, seu nome é Patricia. É uma forma de separar ela mesma do trabalho.

A coisa mais importante para Bonnie são seus filhos. Ela espera que eles tenham uma vida e infância melhores do que as dela. Oliver, seu filho de 14 anos, está andando com alguns amigos ruins e se metendo em encrencas. Por causa disso, Bonnie decidiu colocá-lo em um internato.

O filho mais novo de 6 anos, Noa, acha que a mãe trabalha como faxineira. Seus filhos para velhos sabem de sua profissão, assim como a escola, a comunidade e seus amigos. Não é fácil para eles, que têm sofrido bullying e ouvindo pessoas perguntarem quanto sua mãe custa.

A família está no crisma do Oliver, filho mais velho. Ao lado de Bonnie está sua mãe Doris, seu padastro, sua filha mais velha Michella e uma amiga. Bonnie tem muitas más lembranças de sua infância. Sua mãe e seu pai levavam os filhos para o bar ao invés de os levarem para a escola. Quando ela era pequena, seu pai foi preso por assassinato.

Bonnie e as crianças ficam juntos quando eles voltam da escola. Normalmente eles possuem diferentes atividades no dia: Michella cuida da casa, Marcus e Oliver andam de bicicleta com os amigos. Esta tarde eles ficaram em casa juntos.

Se Bonnie conseguisse ganhar a mesma quantia de dinheiro fazendo algo diferente, faria. Ela não possui auto-estima e sofre de dores no corpo. Mas seu trabalho é o que ela sabe melhor e ela gosta da alegria e do prazer que dá para seus clientes.

A família está dizendo adeus ao Oliver, que ficará um ano em um internato. Todos choram incontrolavelmente quando o abraçam pela última vez.

Bonnie espera que seus filhos não trabalhem na indústria do sexo. Mas se o fizerem, ela os ajudará para que não passem pelas coisas ruins que ela passou.

Todo o texto eu traduzi do Huffington Post – estava tão bonito que preferi deixar assim. :)

Anúncios

Uma resposta para “Bonnie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s