nós

Eu era a noite e você era o dia.
Nós éramos opostos e em algum momento em 24 horas nos encontrávamos. Não era eu por completo e nem era você por completo – era um pouco de nós dois; algo indefinido que nos definia.
Você produzia coisas concretas, trazia aquilo que era incontestável. Eu não. Eu produzia o intangível e talvez até incompreensível.
Nós dois produzíamos coisas que todos queriam e que poucos podiam ter.
Quando, dentre essas 24 horas, nós nos encontrávamos, era tão difícil um entender o outro que o que nos restava era apenas nos aceitar e nos amar nesse curto espaço de tempo que tínhamos juntos.
E talvez seja por isso que eu sou a noite e você é o dia; porque nós podemos nos encontrar enquanto você vai embora e eu chego, mas nunca estaremos acordados juntos. Nós dois temos luzes de estrelas, mas a sua vive e as minhas já morreram.
Nosso amor é forte e podemos sentí-lo com mais intensidade apenas naqueles minutos – em que eu chego e você vai. Ninguém pode se atrasar. É o pouco que temos e é o pouco que compreendemos sobre o que é estar no mundo do outro.
Eu queria ser dia como você. Queria ver as coisas com clareza e com tanta certeza. Queria o calor, a intensidade e a esperança que nunca se vai que você, dia, tem. Mas sou noite e tudo para mim tem nuances e detalhes que nunca serão completamente revelados para mim. Fico apenas imaginando como as coisas seriam, na luz. Porque vivo de luzes que não estão mais lá e dependo dos reflexos daquelas que ainda não morreram.
Eu conheço sonhos, sombras, incertezas e sentimentos que não têm nome. Esta sou eu.
Mas eu amo o dia como eu estranhamente amo aquilo que não conheço. Amo você, dia, porque você nasce e morre comigo. Assim como eu nasço e morro com você, todos os dias, por todas as leis que existem – nada pode nos tirar essa estranha ligação que temos.

o texto é meu, mas a foto é do Mikko Lagerstedt (meu fotógrafo preferido – sempre tive receio que colocar suas fotos aqui para não “gastá-las” com posts bobos)

Deixe um comentário

