minha vida sem mim.

acabei de ver esse filme, achei lindo.

fiquei pensando logo depois do filme acabar, pensando sobre como eu reagiria… a protagonista, Ann, é uma pessoa como eu, como você. mas tem um heroísmo que raras pessoas têm em si. é o melhor dessa história: ela se coloca dum jeito tão natural e, ao mesmo tempo, te lembra o tempo todo que é uma ficção – porque raras pessoas conseguiriam contrair tanto altruísmo em tão pouco tempo…

se eu soubesse que ia morrer em dois meses, provavelmente não contaria para ninguém também. e talvez assim procuraria um pouco de empatia ou um pouco de compreensão aonde não existem.
teria uns vários momentos de auto-compaixão, aqueles momentos que eu abomino, mas que com certeza eu teria. choraria com cada coisinha.
faria, sim, uma lista de coisas a fazer antes de morrer – não conseguiria completar nem metade. porque na verdade, o que eu mais gostaria de fazer seria recuperar uma vida que nunca existiu…
…talvez recuperar um olhar que se perdeu. um sentimento que já passou.
alguma coisa que fizesse tudo colorido. mas seria naquele momento em que tudo passou a ficar cinza.

quem tiver a chance, assista.

…esta é você, na chuva.
nunca pensou que fosse fazer algo assim.
você nunca se viu como – não sei como descreveria – como uma dessas pessoas que gostam de olhar a lua ou que passam horas contemplando as ondas ou o pôr-do-sol.
deve saber que tipo de pessoas estou falando. talvez não saiba. seja como for, você gosta de ficar assim: lutando contra o frio, sentindo a água penetrar na sua camisa e a sensação do chão ficando fofo debaixo dos seus pés e do cheiro. do som da água batendo nas folhas e todas as coisas que estão nos livros que você não leu.
essa é você.
quem teria imaginado?
você.

3 Respostas para “minha vida sem mim.

  1. supondo (sim, SUPONDO, porque tu não vais morrer 1º que eu) que só tens 2 meses de vida, EU IA QUERER SABER OKA? -_-

    e como eu ía gostar de saber, acho que tb acabava por contar. é, acho que aí a minha parte egoísta ía falar mais alto, mas é como eu digo; ficaria extremamente chateada se alguém que eu amasse não me contasse uma coisa dessas.
    mas como nunca vai acontecer, não tenho que me preocupar de forma alguma xD

    se acontecesse comigo entrava em desespero. não que a minha vida seja uma coisa maravilhosa, mas uma coisa é certa: só se vive uma vez e quero fazer um monte de coisas ainda, sofrendo ou não; porque, de uma maneira ou de outra, a última coisa que nos espera é o caixão, então nem faz diferença.
    vo tentar assistir então :D
    amoooooooooo-te (L)

  2. ai tou rindo mto da repressan da bela HUIOEARIUAEIUEARHIUAERH X’D

    e eu já assisti só o comecinho desse filme.. e eu lembrei por causa da chuva HIAEURHAIEURHAEIUHERAIUH ;| quer dizer, eu acho que é o começo..

    ah, se eu soubesse eu contaria também HEAUIORHEARIUEHIOUAERHIUREAH \o/ mas não sei se é por toda a parte de compaixão e momentos bunitos acho que era só pra ir direto pra lista de coisas pra fazer antes de morrer msm.. HIEAUIAEUEAIRREAEHAREARIH ;D eh, eu não consigo fazer um comentário decente, ficou parecendo que eu fiquei frenética com a idéia de morrer em 2 meses o_o

    amooooooooooooooooooooooooooooooooow♥

  3. sábado passado estava na casa de uma amiga, com mais outra, conversando. uma citou um filme desse tipo, e a outra mencionou este. quarta agora fui com meu irmão na locadora e dei de cara com esse filme, antes de ver qualquer outra coisa. não aluguei. e agora seu post. será que o universo tá tentando me falar alguma coisa?

    =*

Deixe um comentário