vida.

vi.da sf (lat vitaum. jogo extremamente complicado onde você perde e ganha fichas sem razões aparentes; dois. matéria prima que os poetas, marceneiros e pescadores usam em seu ofício / matéria prima para criação de outras vidas; três. programa que necessita de atualizações constantes quatro. livro que mistura recortes e referências bibliográficas; cinco. verbo transitório indireto que exige um complemento; seis. experiência bem sucedida de laboratório mas que requer modificações para ser implementada em humanos; sete. pêndulo em movimento oscilatório; oito. jóia valiosa cobiçada por assassinos; nove. alimento favorito do tempo, dez. metade de uma laranja; onze. combustão que varia a temperatura durante todo o processo; doze. carro extremamente espaçoso onde podemos guardar amigos, amores, sonhos, idéias e decepções sem que influencie na velocidade final. treze. intervalo de tempo entre o primeiro dia e a última noite; quatorze. mercadoria que sempre vem defeituosa de fábrica, mas que não pode ser trocada; quinze. melodia com 37.600 acordes e 4.300 solos; dezesseis. predador que pode ser facilmente domesticado perdendo temporariamente as habilidades de caça. dezessete. coletivo de coleções; dezoito. páginas em branco de uma agenda ou diário. dezenove. sorriso de recém nascidos, vinte. habilidade de descartar e encorpar coisas a sua biografia. (—ex. : sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos; tudo perda de tempo. viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. o que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.)

(martha medeiros)

eu nunca conseguiria fazer uma definição tão clara e condizente assim. faço dessa descrição, a minha!
– retirado descaradamente do blog da naty.
gracias amora! beijosmeliga. ;*

4 Respostas para “vida.

  1. Nossa! Tenho que admitir que não entendi algumas das definições…mas é que ta tão frio que comecei a congelar desde a mão que fica no mouse até o cérebro, aparentemente.
    Particularmente, gostei da 7! levando em conta que “oscilante” quer dizer: hesitante,pouco seguro,vacilante…mas aí vi que oscilaçao ja está contida na descrição de “pêndulo”:sistema oscilante de frequência constante!
    Bom, sendo o que for, faz muito sentido!

  2. Muito bom …
    Um dicionário com esse tipo de descrição ia ser bom pra dar a frieza que agente precisa pra entender algumas coisas

  3. é perfeito demais *-*
    mas o mais fascinante da vida é exactamente o facto desta não ter descrição.

    amoooooooooooooooooooooo-te (L)

  4. nossa… genial! deu até inveja! XD paaaarabén pra Martha :D shauehuhsauhue

    e eu toh achando que vou fazer um blog pra mim mesmo :D

    bjóóómmmm hermana! o/

Deixe um comentário